Ar CondicionadoAr Condicionado SplithAr Condicionado Split Hi Wall Consul Maxi 18000 BTU/h Frio CBN18CBBNA – 220 Volts

Ar Condicionado Split Hi Wall Consul Maxi 18000 BTU/h Frio CBN18CBBNA – 220 Volts

Referência: 119751
Compartilhar
Voltagem
220 Volts

Descrição do produto

Ar Condicionado Split Hi Wall Consul Maxi 18.000 BTU/h Frio Monofásico CBN18CBBNA – 220 Volts

Design moderno e tecnologia bem pensada para o seu conforto no dia a dia. A nova linha de Ar Condicionado Split Consul tem máxima refrigeração, te dando mais conforto em menos tempo e máxima economia, além de funções bem pensadas para mais conforto e praticidade.

Função dormir: Sim - Sono Bom

Função apagar visor: Sim

Ajuste automático: Direcionador de ar vertical.

Controle remoto: Sim

Timer: Sim

Resfriamento rápido: Sim - Função Super Turbo

Aviso limpa filtro: Sim

Garantia Compressor: 3 anos

Imagens meramente ilustrativas.

Especificações
Características
Capacidade (BTU/h)
18.000 BTUs
Voltagem
220 Volts
Classificação Energética
A
Ciclo
Frio
Ideal até (m²)
24 m²
Modelo Ar Condicionado
Consul Maxi
Código Modelo Evaporadora
CBN18CBBNA
Código Modelo Condensadora
CBO18CBBNA
Cor da Evaporadora
Branco
Tipo de Condensadora
Horizontal (Caixa)
Tecnologia Inverter
Não
Indicador de Temperatura na Evaporadora
Sim
Controle Remoto
Sim
Regula Velocidade de Ventilação
Sim
Sleep
Sim
Swing
Sim
Timer
Sim
Turbo
Sim
Aviso Limpa Filtro
Sim
Gás Refrigerante
R-410A
Sistema de Fase
Monofásico
Serpentina
Alumínio
Garantia

Os modelos de Condicionadores de Ar Split Consul 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTU/h possuem garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 12 meses (exceto para compressores e condensadores micro canais presentes nos modelos CBO09; CBO12; CBO18; CBO22 que possuem 03 (três) anos de garantia para defeitos de fabricação), contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente, sendo:

• Os 90 (noventa) primeiros dias (3 meses) – garantia legal;

• Os 09 (nove) últimos meses – garantia contratual, concedida pela Whirlpool S.A.;

• Os 24 (vinte e quatro) últimos meses – garantia especial para defeitos de fabricação de Compressor e Condensadores Micro canais, concedida pela Whirlpool S.A A garantia compreende a substituição gratuita de peças e mão de obra para defeitos constatados como sendo de fabricação. Apenas a Rede de Serviços Consul, a Whirlpool S.A., ou quem esta indicar, são responsáveis pelo diagnóstico de falhas e execução de reparos durante a vigência da garantia. Durante o período de vigência da garantia, se os defeitos constatados forem de fabricação, o fabricante se obriga a trocar as peças e/ou assistir gratuitamente o seu produto a partir da data do chamado. Se o produto não apresentar defeitos ou apresentar uso inadequado, será cobrada a taxa de visita técnica. Tabela de Componentes com garantia até 90 (noventa) dias: Categoria Componentes Ar Condicionado Split Painel Frontal, Bandeja com Direcionador de Ar, Válvula de Serviço e Aleta Horizontal.

As garantias legal e/ou contratual ficam automaticamente invalidadas se:

• Não forem observadas as orientações e recomendações do Manual do Consumidor quanto a utilização do produto;

• Na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações do Manual de instalação quanto às condições para instalação do produto, tais como, nivelamento do produto, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto, etc.;

• Na instalação, as condições elétricas, oscilação de energia, pressão de água e/ou gás não forem compatíveis com as ideais recomendadas no Manual do Produto;

• Ocorrerem mau uso, má conservação, descuido, modificações estéticas e/ou funcionais, ou ainda, falhas decorrentes do conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Rede de Serviços Consul;

• Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto;

• Houver a queima do compressor provocada por problemas na rede elétrica ou tensão inadequada;

• Produto ligado diferente do informado neste manual, com comandos a distância ou outra forma que altere sua característica original.

As garantias legal e/ou contratual não cobrem:

• Quando o Split (unidade externa) estiver instalado em uma altura superior a 2 m, o consumidor deve providenciar um andaime para que o técnico possa fazer o reparo;

• Despesas decorrentes e consequentes de instalação de peças e acessórios que não pertençam ao produto, mesmo aqueles comercializados pela Whirlpool S.A., salvo os especificados para cada modelo no Manual do Consumidor;

• Despesas com mão-de-obra, materiais, peças e adaptações necessárias à preparação do local para instalação do produto, ou seja: rede elétrica, de gás, alvenaria, aterramento, pressão de água, etc.;

• Transporte do produto até o local de instalação;

• Falhas no funcionamento do produto decorrentes da falta de fornecimento ou problemas e/ou insuficiência no fornecimento de energia elétrica, tais como: oscilações de energia elétrica superiores ao estabelecido no Manual do Consumidor;

• Serviços e/ou despesas de manutenção, tais como limpeza ou atendimentos preventivos solicitados;

• Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduos, bem como decorrentes da ação de animais (insetos, roedores ou outros animais), ou ainda, decorrentes da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;

• Produtos ou peças que tenham sido danificados em consequência de remoção, manuseio, quedas ou atos e efeitos decorrentes da natureza, tais como relâmpago, chuva, inundação, etc.;

• Não nos responsabilizamos por problemas que foram ocasionados por serviços de terceiros (serviços técnicos não credenciados pela Whirlpool);

• No ato da entrega, verifique se o produto e as informações da Nota Fiscal estão de acordo com a compra realizada. Se identificar qualquer divergência, recuse a entrega, mencionando o motivo no verso da Nota Fiscal, e entre em contato com o responsável pela venda ou entrega;

• Defeitos estéticos (riscados ou amassados, manchados ou amarelados) e/ou com falta de peças em produtos de saldo ou mostruário. Estes têm garantia de 12 meses apenas para defeitos funcionais não descriminados em sua nota fiscal de compra;

• Problemas de oxidação/ferrugem com causa comprovada nos seguintes fatores: - Instalação em ambiente de alta salinidade; - Exposição e/ou contato do produto à substancias ácidas ou alcalinas; - Utilização de produtos químicos inadequados para limpeza, incluindo uso de materiais ou ferramentas sujas/ásperas;

• Reposição de carga de gás e peças que apresentem desgaste natural com o uso do aparelho, como filtros e pilhas.

A garantia contratual não cobre:

• Peças com defeitos que não impactam a funcionalidade do produto, tais como peças amassadas, riscadas, trincadas, manchadas, etc.;

• Deslocamentos para atendimentos de produtos instalados fora da área de cobertura da Rede de Serviços Consul, o qual poderá cobrar taxa de locomoção do técnico, previamente aprovada pelo consumidor;

• Esta garantia fica inválida se na instalação ou utilização não forem observadas as especificações e recomendações contidas no Manual e se houver sinais de violação do produto ou adulteração de sua identificação ou alteração de suas características originais, se durante o período de garantia do produto a manutenção do mesmo for feito por um serviço “não autorizado Consul”. Considerações Gerais: A Whirlpool S.A. não autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome, qualquer outra responsabilidade relativa à garantia de seus produtos além das aqui explicitadas. A Whirlpool S.A. reserva-se o direito de alterar características gerais, técnicas e estéticas de seus produtos, sem aviso prévio. Este Termo de Garantia é válido para produtos vendidos e instalados no território brasileiro. ATENÇÃO: para usufruir da garantia, preserve e mantenha em sua posse a Nota Fiscal de Compra do produto e o Termo de Garantia. Esses documentos precisam ser apresentados ao profissional autorizado quando acionado o atendimento.

Dimensões
Peso Evaporadora
12
Altura Evaporadora
330
Largura Evaporadora
930
Profundidade Evaporadora
240
Peso Condensadora
28
Altura Condensadora
550
Largura Condensadora
380
Profundidade Condensadora
430
Vetores
Vetor Evaporadora
E-5
Vetor Condensadora
C-1

Garantia

Os modelos de Condicionadores de Ar Split Consul 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTU/h possuem garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 12 meses (exceto para compressores e condensadores micro canais presentes nos modelos CBO09; CBO12; CBO18; CBO22 que possuem 03 (três) anos de garantia para defeitos de fabricação), contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente, sendo:

• Os 90 (noventa) primeiros dias (3 meses) – garantia legal;

• Os 09 (nove) últimos meses – garantia contratual, concedida pela Whirlpool S.A.;

• Os 24 (vinte e quatro) últimos meses – garantia especial para defeitos de fabricação de Compressor e Condensadores Micro canais, concedida pela Whirlpool S.A A garantia compreende a substituição gratuita de peças e mão de obra para defeitos constatados como sendo de fabricação. Apenas a Rede de Serviços Consul, a Whirlpool S.A., ou quem esta indicar, são responsáveis pelo diagnóstico de falhas e execução de reparos durante a vigência da garantia. Durante o período de vigência da garantia, se os defeitos constatados forem de fabricação, o fabricante se obriga a trocar as peças e/ou assistir gratuitamente o seu produto a partir da data do chamado. Se o produto não apresentar defeitos ou apresentar uso inadequado, será cobrada a taxa de visita técnica. Tabela de Componentes com garantia até 90 (noventa) dias: Categoria Componentes Ar Condicionado Split Painel Frontal, Bandeja com Direcionador de Ar, Válvula de Serviço e Aleta Horizontal.

As garantias legal e/ou contratual ficam automaticamente invalidadas se:

• Não forem observadas as orientações e recomendações do Manual do Consumidor quanto a utilização do produto;

• Na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações do Manual de instalação quanto às condições para instalação do produto, tais como, nivelamento do produto, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto, etc.;

• Na instalação, as condições elétricas, oscilação de energia, pressão de água e/ou gás não forem compatíveis com as ideais recomendadas no Manual do Produto;

• Ocorrerem mau uso, má conservação, descuido, modificações estéticas e/ou funcionais, ou ainda, falhas decorrentes do conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Rede de Serviços Consul;

• Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto;

• Houver a queima do compressor provocada por problemas na rede elétrica ou tensão inadequada;

• Produto ligado diferente do informado neste manual, com comandos a distância ou outra forma que altere sua característica original.

As garantias legal e/ou contratual não cobrem:

• Quando o Split (unidade externa) estiver instalado em uma altura superior a 2 m, o consumidor deve providenciar um andaime para que o técnico possa fazer o reparo;

• Despesas decorrentes e consequentes de instalação de peças e acessórios que não pertençam ao produto, mesmo aqueles comercializados pela Whirlpool S.A., salvo os especificados para cada modelo no Manual do Consumidor;

• Despesas com mão-de-obra, materiais, peças e adaptações necessárias à preparação do local para instalação do produto, ou seja: rede elétrica, de gás, alvenaria, aterramento, pressão de água, etc.;

• Transporte do produto até o local de instalação;

• Falhas no funcionamento do produto decorrentes da falta de fornecimento ou problemas e/ou insuficiência no fornecimento de energia elétrica, tais como: oscilações de energia elétrica superiores ao estabelecido no Manual do Consumidor;

• Serviços e/ou despesas de manutenção, tais como limpeza ou atendimentos preventivos solicitados;

• Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduos, bem como decorrentes da ação de animais (insetos, roedores ou outros animais), ou ainda, decorrentes da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;

• Produtos ou peças que tenham sido danificados em consequência de remoção, manuseio, quedas ou atos e efeitos decorrentes da natureza, tais como relâmpago, chuva, inundação, etc.;

• Não nos responsabilizamos por problemas que foram ocasionados por serviços de terceiros (serviços técnicos não credenciados pela Whirlpool);

• No ato da entrega, verifique se o produto e as informações da Nota Fiscal estão de acordo com a compra realizada. Se identificar qualquer divergência, recuse a entrega, mencionando o motivo no verso da Nota Fiscal, e entre em contato com o responsável pela venda ou entrega;

• Defeitos estéticos (riscados ou amassados, manchados ou amarelados) e/ou com falta de peças em produtos de saldo ou mostruário. Estes têm garantia de 12 meses apenas para defeitos funcionais não descriminados em sua nota fiscal de compra;

• Problemas de oxidação/ferrugem com causa comprovada nos seguintes fatores: - Instalação em ambiente de alta salinidade; - Exposição e/ou contato do produto à substancias ácidas ou alcalinas; - Utilização de produtos químicos inadequados para limpeza, incluindo uso de materiais ou ferramentas sujas/ásperas;

• Reposição de carga de gás e peças que apresentem desgaste natural com o uso do aparelho, como filtros e pilhas.

A garantia contratual não cobre:

• Peças com defeitos que não impactam a funcionalidade do produto, tais como peças amassadas, riscadas, trincadas, manchadas, etc.;

• Deslocamentos para atendimentos de produtos instalados fora da área de cobertura da Rede de Serviços Consul, o qual poderá cobrar taxa de locomoção do técnico, previamente aprovada pelo consumidor;

• Esta garantia fica inválida se na instalação ou utilização não forem observadas as especificações e recomendações contidas no Manual e se houver sinais de violação do produto ou adulteração de sua identificação ou alteração de suas características originais, se durante o período de garantia do produto a manutenção do mesmo for feito por um serviço “não autorizado Consul”. Considerações Gerais: A Whirlpool S.A. não autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome, qualquer outra responsabilidade relativa à garantia de seus produtos além das aqui explicitadas. A Whirlpool S.A. reserva-se o direito de alterar características gerais, técnicas e estéticas de seus produtos, sem aviso prévio. Este Termo de Garantia é válido para produtos vendidos e instalados no território brasileiro. ATENÇÃO: para usufruir da garantia, preserve e mantenha em sua posse a Nota Fiscal de Compra do produto e o Termo de Garantia. Esses documentos precisam ser apresentados ao profissional autorizado quando acionado o atendimento.