Trocas e Devoluções
A Friopeças prioriza sempre o atendimento de excelência a seus clientes, portanto, possuímos uma política de trocas e devoluções transparente e que atende às determinações do Código de Defesa do Consumidor.
Todos os nossos produtos são enviados a você em embalagens originais e lacrados. No ato da entrega pela transportadora é de suma importância que seja feita a conferência de cada item para verificar se há avarias e se o(s) modelo(s) corresponde(m) ao comprado por você. Caso exista qualquer divergência, recomendamos que seja recusado o recebimento e que seja feita uma ressalva na nota fiscal.
Não se esqueça de, no momento desta conferência, preservar a integridade da embalagem, pois no caso de uma eventual troca, elas deverão estar em bom estado.
Em todas as situações de troca ou devolução solicitaremos que sejam enviadas fotos do(s) produto(s) para comprovar a possível avaria, bem como estado de conservação do produto.
Devolução e troca por erro de compra:
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da sua compra e devolver o produto para a Friopeças desde que ele esteja em perfeito estado, sem sinais de uso, em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Após a avaliação das fotos do produtos enviadas por você, faremos o recolhimento do item no mesmo local de entrega e, após o mesmo ser recebido em nosso Centro de Distribuição, o estorno será realizado, conforme abaixo:
Compras no cartão de crédito: caso o seu pedido tenha sido realizado no cartão de crédito será feito o estorno do valor pago junto à operado do cartão. Solicitaremos o estorno em até 5 dias úteis após o recebimento do produto. O prazo para que o estorno seja efetivado segue as regras da administradora do cartão.
Compra em boleto: caso seu pedido tenha sido pago em boleto, o valor da compra será reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O pagamento será feito em até 5 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
Troca por defeito: Caso você receba o seu produto com qualquer defeito que não seja identificado no ato do recebimento, você terá 7 dias corridos a partir do recebimento para comunicar a Friopeças. Para que a troca seja realizada, devem ser seguidas as seguintes diretrizes:
Caso o seu produto já tenha sido instalado, você deverá entrar em contato diretamente com a assistência técnica credenciada do fabricante, que irá avaliar o defeito e proceder com a troca/conserto do seu produto.
Para defeitos após os 7 dias do recebimento e dentro do prazo de garantia, consulte a nossa Política de Garantia