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Política de Entrega

Prazo

Os prazos de entrega são previstos de acordo com cada região do país, considerando o CEP do município. Para verificar o prazo de entrega basta digitar seu CEP no campo indicado na página do produto ou clicar em “Calcular” no Carrinho de Compras e, após inserir o CEP, será possível verificar em quantos dias você receberá o seu pedido. O prazo poderá ser expandido em casos de dificuldades de acesso rodoviário ocasionados por queda de barreira, queda de pontes, chuvas torrenciais, inspeção fiscal entre barreiras estaduais ou demais forças maiores. O prazo de entrega tem início somente após a aprovação do pagamento pela Instituição Financeira à Friopeças.

Rastreamento

As entregas em nosso site são feitas exclusivamente via transportadora. A Friopeças trabalha com as melhores transportadoras do Brasil, a fim de garantir a qualidade na entrega do seu produto. Infelizmente, a grande maioria das transportadoras não disponibiliza a informação de rastreamento integrada ao nosso site. Por isso, para acompanhar sua entrega, entre em contato conosco, que informaremos por qual transportadora o seu pedido será enviado, bem como a melhor maneira de você acompanhar a sua entrega.

Política de garantia

Caso seu produto apresente defeito depois de instalado (mesmo dentro do prazo de 7 dias após o recebimento) ou dentro do Prazo de Garantia Legal (90 dias) ao Consumidor Final, você deverá seguir as orientações listadas abaixo.

A garantia do equipamento está diretamente ligada ao fabricante e a Rede de Assistência Técnica Autorizada. É importante frisar que a Friopeças não é assistência técnica e não está autorizada a realizar reparos em produtos cujos fabricantes possuam rede de assistência técnica própria.

A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados poderá comprometer a garantia do produto. A Friopeças não se responsabiliza pela instalação dos produtos. Essa responsabilidade fica a cargo do próprio cliente. Sugerimos a escolha de uma Assistência Técnica Autorizada ou um técnico da sua confiança para realizar este serviço. Caso o produto apresente vício/defeito durante o período de garantia, ainda que esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega, você deverá entrar em contato imediatamente com a Rede de Assistência Técnica Autorizada da fabricante ou técnico contratado para tomar as devidas providências e solução do vício.

Em caso de dúvida, consulte o site do fabricante, manual do produto ou o Certificado de Garantia para localizar a assistência técnica mais próxima de você.

Caso a fabricante não possua rede de Assistência Técnica para realizar o atendimento, ou não realize o atendimento dentro do prazo a Friopeças, se for comunicada do ocorrido, intermediará o reparo junto ao fabricante a partir desta data. Para isso acontecer, o cliente deve entrar em contato com a Friopeças, relatar o problema e encaminhar os números de protocolos de atendimento junto ao fabricante.